As crianças

Um dia destes, ao ler um texto escrito por uma amiga sobre as duras notícias que nos últimos tempos têm invadido os jornais, as televisões e as rádios, resolvi que tinha de escrever sobre isso também. Ela escreveu sobre as crianças...Sobre a menina inglesa desaparecida, sobre a mãe que matou os filhos e em seguida se suicidou...E quantos mais casos haverão?Não vou dar a minha opinião concreta sobre estes casos, nem repetir aquilo que vocês estão fartos de ouvir sobre isso. Já chega.



Vou antes tentar fazer uma pequena dedicatória para todas as crianças do mundo. Pequena, mas sincera. Porque não há dúvida: elas são a coisa mais bela do mundo! Apesar de nem toda a gente se aperceber disso...As crianças dão-nos as maiores alegrias, os momentos mais felizes, o amor mais puro! É tão bom e gratificante o abraço e o sorriso de uma criança! Mas chega...Crianças, isto e para vós:



Toda a criança do mundo deve ser bem protegida
Contra os rigores do tempo, contra os rigores da vida.
Criança tem que ter nome, criança tem que ter lar.
Ter saúde e não ter fome, ter segurança e estudar.
Não é questão de querer, nem questão de concordar;
Os direitos das crianças todos têm de respeitar.
Têm direito à atenção, direito a não ter medos,
Direito a livros e pão, direito a ter brinquedos.
Mas criança também tem o direito de sorrir,
Correr na beira do mar, ter lápis de colorir.
Ver uma estrela cadente, filme que tenha robô,
Ganhar um lindo presente, ouvir histórias do avô.
Um passeio de canoa, pão lambuzado de mel,
Ficar um pouquinho à toa, contar estrelas no céu.
Festejar o aniversário, com bola, bolo e balão,
Brincar com muitos amigos, dar pulos no colchão.
Ter tempo para fazer nada, ter quem penteie os cabelos,
Ficar um tempo calada...falar pelos cotovelos.
E quando a noite chegar um bom banho, bem quentinho.
Sensação de bem-estar, de preferência um colinho.
Uma caminha amcia, uma canção de nanar.
Uma história bem bonita...Então dormir e sonhar.
Embora eu não seja rei, decreto neste país
Que toda, toda a criança tem direito de ser feliz!

(adaptado de "O direito das crianças, de Ruth Rocha)

























Deixam as crianças ser felizes. Elas não tem culpa dos erros nem das parvoíces dos adultos...






O Regresso

Depois de bastante tempo sem por aqui postar, resolvi novamente voltar ao activo.
E nada melhor para um retorno que uma pequena divagação sobre a ausência.




A ausência que se faz sentir quando aquela pessoa de quem gostamos some, é sentida de uma forma invulgarmente desconhecida.
Não sabemos se é uma parte de nós que está ausente ou se uma parte de nós deixou de existir.
Temos ânsia de controlar o tempo e fazer com que os minutos, horas, dias e semanas passem celeremente, para voltarmos a reaver a parte que nos desamparou inteiramente.

Porém, quando reencontramos quem nos destinou a este amargo sentimento, sentimo-nos de novo plenos. Reavemos a parte ausente, regressa a parte que por tempo indeterminado deixou de ter vida. Sentimo-nos completos, preenchidos, sem espaços vazios.

Por tudo isso é bom sentir a ausência, sabendo que posteriormente recuperamos todos os pedaços de nós que deixaram de o ser.

Atmosfera de prata!

Depois de um merecido descanso estamos de volta.
E especialmente hoje quero deixar aqui uma dedicatória a duas pessoas muito importantes na minha vida e, ao mesmo tempo, enaltecer aquele sentimento tão nobre que é o AMOR! E dedicar estas palavras a todos aqueles que têm um grande amor, um amor verdadeiro.



Hoje...
Hoje vocês têm todo o direito de viver como se tudo estivesse a acontecer há 25 anos atrás... Hoje é uma data muito importante para todos que vos rodeiam. É um dia envolto numa atmosfera de prata que vos une. Hoje vocês vivem 25 anos num dia só!
Aproveitem este dia para reviverem tudo novamente, para sorrirem e mudarem tudo o que fizeram de errado. Porém, não apaguem os vossos erros, pois é com eles que aprenderam a não cometê-los novamente.
Gasta-se apenas alguns minutos para realizar um casamento, mas espera-se um quarto de século para realizar as Bodas de Prata de Prata. Há 25 anos vocês se uniram pelos laços matrimoniais e durante todo este longo tempo compartilham juntos alegrias, tristezas, momentos bons e momentos mais difíceis, enfim, compartilham tanta coisa...
Isso exige a entrega de si mesmo ao bem estar do outro. E quem melhor do que vocês para o provarem? São um exemplo a seguir, um orgulho para nós! A prova maior de que o Amor existe e faz maravilhas!
Por todos estes anos e por todos os que estão para vir, por todo o Amor e exemplo para os outros, por toda a felicidade, compreensão, carinho, apoio, orgulho, amizade...Por terem contruído uma família e um lar tão feliz! Por tudo isso e por tudo aquilo que fica por dizer (porque nem há palavras!)...






Muitos Parabéns pelas vossas Bodas de Prata,papás!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial