Sem ar




Achei este vídeo fantástico. Pela letra, pelas imagens, pelo sentimento. Por isso decidi partilhar com vocês.
Porque muitas vezes ficamos mesmo sem ar...
Porque há alturas em que queremos esquecer e até o vento nos traz as lembranças que não queremos lembrar. Por muito que tentemos afastar uma certa imagem ela insiste em estar presente, em fazer-nos dizer coisas sem sentido, em perder o rumo...
E permanecemos assim...
Tu és o meu farol e nos teus braços é o meu lugar.

Hoje namoro...

Comecei um relacionamento que durará para sempre. Sim, é verdade, para sempre. E não me digam agora que o “para sempre” sempre acaba, porque, no meu caso, não terminará, será eterno.

Ela passava constantemente por mim. Não tinha força para a mudar, para me dirigir a ela. Tornava-se uma tortura. Quase insuportável. Ela bordejava em meu torno e eu nada fazia para a alcançar.

Os dias foram passando, os meses e até os anos em que vivi neste enleio.

Chegou um ponto que não aguentei e tomei uma posição.

Não poderia manter-me naquele impasse.

Ganhando coragem, dirigi-me a ela:


Posso envolver-me em ti? Abraçar-te todos os dias? Deitar-me e acordar contigo? Amar-te como nunca amei ninguém?


Ela, na sua discrição, mas convicta da sua vontade, abraçou-me. A reciprocidade foi imediata. Foi o abraço mais envolvente que senti.




Agora sou pleno de felicidade. Vivo em harmonia e paz. Uma serenidade que cessou as minhas hostilidades com o Mundo.

Claro que nem sempre estamos bem, pois nem tudo é um mar de rosas. Há quem diga que “são coisas da vida”, eu apenas digo que “são coisas minhas”, pois agora a Vida é minha. Estou loucamente apaixonado por ela e não mais a largarei…

Pudesse Eu....

Pudesse eu escrever tudo o que me vem na alma.

Pudesse eu transcrever todos os meus pensamentos.

Pudesse eu exprimir tudo o que sinto.

Pudesse eu sentir tudo o que desejo.

Pudesse eu desejar tudo o que quero.

Pudesse eu querer tudo o que conquisto.

Pudesse eu conquistar os desejos, para estes passarem a ser subjogados.

Pudesse eu contornar os óbices, para fugir num caminho sem barreiras.

Pudesse eu dominar a raiva de julgar, quando devemos imparcialidade.

Pudesse eu reprimir os opressores e liberar os oprimidos.

Pudesse eu abdicar da minha vontade para satisfazer a dos outros.

Pudesse eu ser aquilo que sonhei.

Se pudesse ser o que sonhei, certamente que a minha alma sentiria os pensamentos daquilo que desejo e ambiciono, e eu saberia exprimir o meu querer.

Se eu pudesse ser o que sonhei, certamente que os desejos não seriam salientados, que os óbices seriam transformados em protecções, que a imparcialidade seria a minha sentença, que os opressores acalentariam os oprimidos e que as minhas vontades seriam complementares aos desejos dos outros.

Não podendo ser o que sonhei, resta-me sonhar com a quimera de uma mudança, que me aproximará da utopia fantasiada.

Coisas boas da vida!

Apaixonar-se.

Rir até sentir o rosto doer.Uma praia.Um supermercado sem filas.Um olhar especial.Receber cartas ou e-mails.Conduzir numa estrada bonita.Ouvir a tua música preferida na rádio.Um banho de espuma.Uma boa conversa.Um banho quente. Achar uma nota de 50€ no teu casaco de Inverno do ano passado.Rir de ti mesma(o).Ligações à meia noite que nunca terminam.Rir sem absolutamente razão nenhuma.Ter alguém para te dizer que és bonita(o).Rir por alguma coisa de que te lembraste.Os amigos.Amar pela primeira vez; pela segunda,pela terceira, ...
Ouvir, acidentalmente, alguém falar bem de você.Acordar e perceber que ainda faltam algumas horas para dormir.O primeiro beijo.Fazer novos amigos ou ficar junto dos velhos.Conversas à noite com seu colega de quarto que não te deixa dormir.
Alguém brincar com o seu cabelo.Bons sonhos.Chocolate quente.Viagens com os amigos.Dançar.Beijar na boca.Ir a um bom espectáculo.Ter calafrios ao ver "aquela" pessoa.Ganhar um jogo difícil.Passar o tempo com os(as) amigos(as).Ver os(as) amigos(as) sorrir ou rir.Segurar a mão de um(a) amigo(a).Encontrar com um(a) velho(a) amigo(a) e descobrir que há coisas que nunca mudam.
Descobrir que o amor é eterno e incondicional.Abraçar a pessoa que amas.Ver a expressão de alguém que ganhou um presente que queria muito de ti.
Ver o nascer do sol. Levantar todos dia e agradecer a Deus por outro lindo dia!
Estas são sem dúvida algumas das coisas mais preciosas (apesar de por vezes tão simples!) que cada dia nos pode oferecer. E porque é preciso viver e não apenas existir...vamos dar valor a cada momento.
Boa semana para todos.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial