Campanha contra a violência

HOJE RECEBI FLORES!!!!

"Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial.
Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não é real. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não é São Valentim ou nenhum outro dia especial.
Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquilhagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era dia das mães ou nenhum outro dia.
Ontem à noite ele voltou a bater-me, Mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é que vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar. Mas eu sei que está arrependido, Porque ele me enviou flores hoje.

Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer. Se ao menos tivesse tido a coragem e a força para o deixar... Se tivesse pedido ajuda profissional.. Hoje não teria recebido uma coroa de flores!"



Isto faz parte de uma campanha contra a violência.
Já não parecem coisas dos dias de hoje, mas infelizmente continuam a acontecer...Também me lembro bem de uma outra campanha cujo slogan era "Because the soup was too salty". Porque a sopa estava demasiado salgada???Ah, bom...A sopa estava salgada e então toca a dar porrada na mulher...Quem sabe a sopa fica a saber melhor...
Há formas tão simples de resolver as situações. O diálogo. Em quantos lares falta o diálogo...E quão importante ele é!
Como será a vida de uma mulher que receia a hora de chegar a casa?!Que sabe perfeitamente aquilo que a espera dentro das quatro paredes?!Já pensaram o tormento e medo que deve ser?
E reparem no texto supra. "Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me...mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje". Está arrependido? E ontem, e amanhã, e depois de amanhã, e depois de depois... A violência não é um problema de um dia. É um problema de uma vida. Quando assume os contornos que o texto refere não vale a pena acreditar que há arrependimento e...Mulheres: as flores não resolvem nada. As flores não são amor, não são desculpas, não são a cura das feridas. Nem das feridas que doem lá dentro, no coração e na alma, nem das feridas de fora, nas nódoas negras, nos membros deslocados.
Ninguém é dono de ninguém. Ninguém tem o direito de destruir a vida de ninguém.
Apesar de todas as campanhas, dos apoios, da informação, este é um grave problema que subsiste na sociedade actual. É preciso ter a coragem de dizer "chega", de querer mudar a forma de viver. Acredito que nem sempre é fácil, mas então o que é mais fácil? Continuar a ser vítima de maus tratos físicos e psicológicos, de viver sob constantes ameaças e pressões? É essa a solução mais fácil?!
Com isto não consigo mudar o mundo (quem me dera!) mas sou uma pequena voz que alerta para este triste facto social.
Se as campanhas existem, vamos ajudar a divulgar. É nosso dever. Por isso, aqui está esta minha pequena contribuição.
Uma óptima semana para todos vocês.













Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial