A minha árvore de Natal

"Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos. Os amigos de longe e de perto. Os antigos e os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro. Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles que não me são conhecidos , a não ser as aparências. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Os meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida. Uma árvore de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis para que nossa amizade seja um aumento de repouso nas lutas da vida.Que o Natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano que se inicia, para que possamos viver sempre o amor e a fraternidade."

Cada vez vemos árvores de Natal mais originais. Esta, para além de original, é extremamente simbólica. Cada amigo tem um lugar na minha árvore e brilha muito mais que as luzes e as bolas espelhadas. A minha árvore não é a maior da Europa...mas é a maior do mundo! Porque carrega imensa amizade, imensa alegria, muitas recordações fantásticas e muitos sorrisos, gargalhadas e momentos de diversão. Se porventura carrega algumas lágrimas, elas servem apenas para dar vivacidade e alimento à árvore.
Toda ela é bela! Todos constituem o universo fantástico que me rodeia. A minha árvore de Natal foi feita com o maior carinho e empenho.
A todos vocês, amigos e amigas, desejo o maior brilho, beleza e calor em todos os dias.
Obrigado por me ajudarem a construir a mais linda árvore natalícia de sempre!
:-)

Dias difíceis...


"As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar. O espírito humano cresce mais forte no conflito." (William Ellery Channing)

Isso é uma verdade, o espírito humano torna-se mais forte com as adversidades que encontra no seu caminho. Mas há dias em que quase nem nos lembramos disso. Como hoje...A força para enfrentar o dia teima em não chegar. Hoje é daqueles dias em que estou melancólica, cansada, calada, quieta, sem vontade de fazer nada...
Concentração e energia são palavras que não constam do meu léxico neste dia...
Sei que amanhã é outro dia. Vai ser bem melhor. Mas neste momento nada está no sítio certo.
E quando penso na montanha de tarefas que tenho para fazer...
Como cita a frase supra, as dificuldades não vão desencorajar. Depois de uma noite bem dormida amanhã estarei cheia de energia. Espero eu...

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial