A minha árvore de Natal

"Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos. Os amigos de longe e de perto. Os antigos e os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro. Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles que não me são conhecidos , a não ser as aparências. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Os meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida. Uma árvore de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis para que nossa amizade seja um aumento de repouso nas lutas da vida.Que o Natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano que se inicia, para que possamos viver sempre o amor e a fraternidade."

Cada vez vemos árvores de Natal mais originais. Esta, para além de original, é extremamente simbólica. Cada amigo tem um lugar na minha árvore e brilha muito mais que as luzes e as bolas espelhadas. A minha árvore não é a maior da Europa...mas é a maior do mundo! Porque carrega imensa amizade, imensa alegria, muitas recordações fantásticas e muitos sorrisos, gargalhadas e momentos de diversão. Se porventura carrega algumas lágrimas, elas servem apenas para dar vivacidade e alimento à árvore.
Toda ela é bela! Todos constituem o universo fantástico que me rodeia. A minha árvore de Natal foi feita com o maior carinho e empenho.
A todos vocês, amigos e amigas, desejo o maior brilho, beleza e calor em todos os dias.
Obrigado por me ajudarem a construir a mais linda árvore natalícia de sempre!
:-)

7 Divergências:

Eu também já construía a minha!
Este ano está carregada de bons sentimentos e emoções! :p

Beijinhos

sexta-feira, dezembro 14, 2007 11:51:00 AM  

Elsa, que bom que a tua árvore também está adornada de tudo isso! Um bom Natal então, e que esses sentimentos e emoções se amntenham ao longo de todo o ano.

sexta-feira, dezembro 14, 2007 11:55:00 AM  

E eu digo... Não é esse o verdadeiro significado do Natal?
Lembrar tudo e todos que nos foram, são e serão importantes?
Natal não é distribuição do melhor presente que nós temos? Natal não é distribuirmos a todos o nosso coração? Que esta tua árvore esteja recheada tb de presentes para ti... que te sejam oferecidos muitos corações!

Beijinhos

sábado, dezembro 15, 2007 4:09:00 PM  

Esta e para mim a verdadeira arvore de natal e uqe devemos manter todo o ano.O natal deveria ser todos os dias...um feliz natal e um ano novo cheio de coisas boas para todos

terça-feira, dezembro 18, 2007 8:13:00 PM  

Passando com os votos de um FELIZ NATAL e um 2008 muito rico... em alegria, saúde e amor :)

**

sexta-feira, dezembro 21, 2007 3:48:00 PM  

O importante é sentirmos capazes de tudo... Feliz Natal, muitas felicidades!

sábado, dezembro 22, 2007 8:19:00 PM  

Sónia e Helder...
Só passei cá para vos desejar um óptimo 2008!
Boas entradas

beijinhos

sábado, dezembro 29, 2007 7:06:00 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial