Dias difíceis...


"As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar. O espírito humano cresce mais forte no conflito." (William Ellery Channing)

Isso é uma verdade, o espírito humano torna-se mais forte com as adversidades que encontra no seu caminho. Mas há dias em que quase nem nos lembramos disso. Como hoje...A força para enfrentar o dia teima em não chegar. Hoje é daqueles dias em que estou melancólica, cansada, calada, quieta, sem vontade de fazer nada...
Concentração e energia são palavras que não constam do meu léxico neste dia...
Sei que amanhã é outro dia. Vai ser bem melhor. Mas neste momento nada está no sítio certo.
E quando penso na montanha de tarefas que tenho para fazer...
Como cita a frase supra, as dificuldades não vão desencorajar. Depois de uma noite bem dormida amanhã estarei cheia de energia. Espero eu...

6 Divergências:

E estás? Espero que sim... Nunca percas a força de viver cada dia como se fosse o último! Aproveita cada segundo de felicidade que ela te dá!

terça-feira, dezembro 11, 2007 3:46:00 PM  

Sim M�rcio, muito obrigada. J� voltei ao normal. � exactamente por acreditar que cada dia tem de ser feliz que luto para ultrapassar estes momentos. Todos passamos por eles, mas o importante � que passem r�pido e nos tornem fortes.
Um beijinho

terça-feira, dezembro 11, 2007 4:17:00 PM  

Depois de um início de semana "no fundo do poço", depois de ter acordado ontem com os olhos inchados como nunca tive porque quando adormeci ainda tinha as lárgimas a correrem, depois de escrever contra o mundo (e contra mim)... chegar aqui e ler esta frase de William Ellery Channing foi quase como levar um valente estalo!! Sou do tipo de pessoas que costuma dizer isso, sou do tipo de pessoas que dá uns fortes abanões nos amigos quando os vejo com pensamentos derrotistas... mas quando se trata de mim, sou do pior que há!!! Ler esta frase foi quase uma espécie de "wake up, o mundo não fica à espera que te decidas acompanhá-lo, a vida não fica à espera que te devidas a desfrutá-la". Grande Pontaria, Sónia, acredita!!!
Depois deste desabafo (e egoísmo da minha parte), espero sinceramente que contigo já tudo esteja melhor e a energia renovada :)

**

quarta-feira, dezembro 12, 2007 3:17:00 PM  

Errata: onde escrevi "devidas a desfrutá-la", leia-se "decidas a desfrutá-la". :)

E já agora, importas-te que escreva esta frase lá no meu cantinho, com a devida referência para aqui? ;)

**

quarta-feira, dezembro 12, 2007 3:19:00 PM  

Olá l.c.
Claro que não me importo! Escreve à vontade.
Pois, eu na segunda também estava muito "em baixo"...mas felizmente passou. Também sou um bocado assim, quando é para ajudar os outros tenho toda a força e ânimo, mas quando sou eu é diferente.
Contudo, acredita que cada vez mais estou a contrariar, pois quando me sinto num "dia Não" esforço-me muito por voltar a sorrir e a lutar para me sentir bem. Sei que tenho que dar a volta e tenho conseguido fazer isso. Espero que os teus dias também estejam mais brilhantes! Tudo de bom.
Beijinhos

quarta-feira, dezembro 12, 2007 4:53:00 PM  

Olá linda

Ainda bem que foi uma coisa passageira, e temos sempre uma ou outra razão que nos dá força para ultrapassar os maus momentos...

Tudo de bom linda

Beijinhos

sábado, dezembro 15, 2007 4:05:00 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial