Pudesse Eu....

Pudesse eu escrever tudo o que me vem na alma.

Pudesse eu transcrever todos os meus pensamentos.

Pudesse eu exprimir tudo o que sinto.

Pudesse eu sentir tudo o que desejo.

Pudesse eu desejar tudo o que quero.

Pudesse eu querer tudo o que conquisto.

Pudesse eu conquistar os desejos, para estes passarem a ser subjogados.

Pudesse eu contornar os óbices, para fugir num caminho sem barreiras.

Pudesse eu dominar a raiva de julgar, quando devemos imparcialidade.

Pudesse eu reprimir os opressores e liberar os oprimidos.

Pudesse eu abdicar da minha vontade para satisfazer a dos outros.

Pudesse eu ser aquilo que sonhei.

Se pudesse ser o que sonhei, certamente que a minha alma sentiria os pensamentos daquilo que desejo e ambiciono, e eu saberia exprimir o meu querer.

Se eu pudesse ser o que sonhei, certamente que os desejos não seriam salientados, que os óbices seriam transformados em protecções, que a imparcialidade seria a minha sentença, que os opressores acalentariam os oprimidos e que as minhas vontades seriam complementares aos desejos dos outros.

Não podendo ser o que sonhei, resta-me sonhar com a quimera de uma mudança, que me aproximará da utopia fantasiada.

4 Divergências:

Se tudo pudessemos nada queriamos, nada nos satisfaria... nunca estariamos felizes por nada. Porque se tudo pudessemos não saberiamos aproveitar o que temos, o que conseguimos, o que pudemos, mesmo que seja pouco é nosso!
Beijos

quarta-feira, outubro 24, 2007 4:10:00 PM  

Pois é Hélder, a nossa visitante tem razão. É lógico que muitas vezes desejaríamos ter tudo aquilo que achamos que nos faria plenamente felizes e satisfeitos. Mas...será que nos sentiríamos realmente completos? satisfeitos? Plenos? Não sei. Como ela, penso que nunca nos contentaríamos com nada; nada seria surpresa para nós e por vezes as pequenas surpresas contém das maiores cargas emocionais, do maior prazer e da maior alegria! A vida tornar-se.ia demasiado fútil, meu amigo.Não haveria encanto, magia ou sonho.
As conquistas não se chamariam assim, porque não teriam valor...
Será que sonhaste ser assim tão diferente do que aquilo que és?! Tu és fantástico! Orgulha-te daquilo que és. Olha que eu orgulho-me de te ter como amigo.
;-)

quinta-feira, outubro 25, 2007 9:45:00 AM  

Antes de mais, obrigado Sónia! Também és uma mulher admirável e encantadora.

Concordo plenamente com os vossos comentários. Se tivessemos tudo o que desejamos, nada quereríamos, nada ambicionaríamos. De qualquer forma, nunca é demais sonhar com utopias. Aliás, nada melhor que ambicionar a conquista de utopias para evoluirmos como seres humanos.

quinta-feira, outubro 25, 2007 2:23:00 PM  

Que nunca seja a Alma pequena para todos os nossos sonhos!

"Para alcançar o azul, eu uso os pássaros".

Fiquem bem e sonhem muito porque o sonho comanda a vida!!!

terça-feira, novembro 20, 2007 11:34:00 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial