A caixinha dourada

Hoje vou partilhar com vocês a história de uma caixinha dourada (autor desconhecido). Acho que no fundo todos nós já recebemos também uma caixinha dourada...Leiam e percebam do que estou para aqui a falar.

"Há algum tempo atrás, um homem castigou a sua filha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro era pouco naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina a embrulhar uma caixinha com aquele papel dourado e a colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menina levou o presente ao seu pai e disse: "Isto é para ti, Papá!"
Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reacção, mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia.
Gritou e disse: "Tu não sabes que quando se dá um presente a alguém, coloca-se alguma coisa dentro da caixa?"
A menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos, e disse: "Oh Papá, não está vazia. Eu soprei beijinhos para dentro da caixa. Todos para ti, Papá".
O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou-lhe que lhe perdoasse.
Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado da sua cama por anos e, sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, pegava na caixa e tirava um beijo imaginário, recordando o amor que a sua filha ali tinha colocado.
De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós tem recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos dos nossos pais, filhos, irmãos e amigos...
Ninguém tem uma propriedade ou posse mais bonita que esta."


E então, não acham que todos já recebemos a tal caixinha?
Sobretudo nesta altura natalícia (sim, porque já há sinais de Natal a cada esquina...) é importante lembrarmos que nem sempre as melhores prendas são as materiais. As melhores prendas não precisam ser caras nem estar embrulhadas num vistoso papel com um majestoso laço...Eu acho que recebemos presentes praticamente todos os dias. Como a criança que ofereceu ao pai uma caixa dourada cheia de beijinhos, também nós somos presenteados com os beijinhos, o amor, o carinho, a amizade e tantas outras belas e valiosas prendas das pessoas que nos rodeiam e que gostam de nós.
Já receberam alguma caixa dourada hoje?! E já ofereceram alguma?!
Bem, pelo menos uma recebem...A minha! Está repleta de beijinhos para todos vocês.
Bom dia e ...muitos presentes.





4 Divergências:

Obrigada pelo presente amiga.E mais uma vez concordo contigo...o melhor presente e aquele que nos enche de alegria e nos da a felicidade e para isso nao precisa de ser nada material.E ainda mais agora em que quase todos vivemos numa terrivel crise economica,vamos presentear as pessoas que queremos com muito amor e carinho porque esse presente elas jamais poderao esquecer.Um beijo para todos,este e o meu presente de hoje.

quarta-feira, novembro 14, 2007 1:29:00 PM  

Bem... fiquei perto de ficar bloqueado!
Sem querer puseste-me a olhar para a janela e ver as estrelas… a sonhar, a recordar, a imaginar… Acho que esta foi das mensagens mais bonitas que já li.
Acho que o Natal é quando quisermos, isto claro cada um tem a sua definição de Natal… mas na minha, tendo que seja todos os dias, todos as vezes que me cruzo com uma pessoa, sempre que me sento a conversar…

quarta-feira, novembro 14, 2007 6:01:00 PM  

Adorei o teu presente!
É bom ver a simplicidade de uma criança... De uma criança que no meio das dificuldades arranja o melhor dos presentes que se pode oferecer alguém! Há melhor presente no mundo que oferecer o amor que sentimos? Que melhor gesto para simbolizar esse amor que uma "caixinha" de beijinhos?

Um presente dourado para ti...

quarta-feira, novembro 14, 2007 11:55:00 PM  

Obrigada pelos vossos comentários. Ainda bem que gostaram! Fico muito feliz por isso. A ti Isabel, quero dizer que sei que priveligias muito o que é sentimental àquilo que é emocional e dou-te os parabéns por isso. A ti Márcio, lindo o teu coment!É tão bom olhar pela janela e contemplar as estrelas! Ainda bem que gostaste. E para ti P.B., muito obrigada também pelo teu presente dourado...

quinta-feira, novembro 15, 2007 9:41:00 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial